Black Friday: Dicas para garantir descontos sem cair em armadilha

Confira 10 dicas da advogada Suellen Mendes e faça boas compras no período.

Foi dada a largada para a Black Friday 2021. Apesar de o evento ocorrer oficialmente no dia 26 de novembro, já é possível encontrar diversas promoções pipocando pela internet. Nessa época, os consumidores devem ficar atentos para evitar “armadilhas”, mascaradas em promoções. A colunista e advogada de Direito de Pessoas e Negócios Suellen Mendes deu 10 dicas para não perder a oportunidade e comprar aquele tão sonhado produto por um bom preço.

Suellen recomenda ainda que usar o modo anônimo do navegador, para você ganhar um pouco mais de privacidade e segurança, já que, nesse caso, dados pessoais referentes à navegação não ficam guardados no sistema. Isso é importante, por exemplo, para proteger informações bancárias usadas na hora do pagamento e até mesmo o endereço de entrega. Além disso, ao utilizar o modo anônimo, seu navegador não gera e não permite que esses serviços tenham acesso aos chamados cookies, um tipo de arquivo que guarda dados a respeito dos seus hábitos de navegação. Sem acesso a essas informações, os anúncios personalizados se tornam impossíveis. Você vai evitar de ser bombardeado com anúncios.

10 dicas

1. Analise sempre todos os detalhes da oferta, regras de devolução e prazo de entrega, nunca apenas o preço.

2. Se a compra depender de entrega analise o valor do frete, pois a depender do local do remetente e do destinatário o valor final de um site pode ser bem diferente de outro.

3. Analise o preço considerando todas as formas de pagamento, pois o estabelecimento pode vender o mesmo produto com valor mais alto por ser parcelado no cartão.

4. Compra de pacotes de turismo observe o local da partida e as datas em que não é permitido usá-lo.

5. Na compra de eletrônicos observe sempre a garantia do fabricante e se não foi embutido no valor final a contratação de garantia estendida.

6. Não se deixe levar pelo impulso ou pelos gatilhos mentais de compra, analise a acompanhe antes o valor do produto pretendido.

7. Analise o histórico do preço, pois mais importante que o valor atual é o valor anterior à promoção, aplicativos e sites como ZOOM, BUCAPE e GOOGLE SHOPPING podem te auxiliar na busca e ainda é possível ativar notificações de preço.

8. Mora em local com escada? Pergunte antes as regras de entrega, pois é comum algumas lojas não realizarem entrega quando é necessário subir com produtos, especialmente eletrodomésticos.

9. Compra Segura! Não deixe seu cartão cadastrado nos sites de compra, o que é prático pra você também pode ser para criminosos, infelizmente. Uma opção é pagar com cartão virtual.

10. Desconfie de sites que apresentam erro durante a compra ou que te redirecione para outro local para pagamento.

Acesse matéria na íntegra: https://es360.com.br/black-friday-10-dicas-para-aproveitar-os-descontos-sem-cair-em-pegadinha/

Publicado 9 horas atrás 

em 10/11/2021

PorDanielli Saquetto